Senador destaca importância do agricultor de SC na Fecarroz

Massaranduba SC, 27/04/18 – Há décadas detentora do título de maior produtividade e melhor qualidade do arroz de Santa Catarina, a cidade de Massaranduba realiza anualmente a Festa Catarinense do Arroz (Fecarroz). A convite do prefeito Armindo Sesar Tassi, o senador Paulo Bauer participou, nesta quinta-feira, da abertura da 16ª edição do evento.

Com Bauer estavam o senador Dalírio Beber, o deputado Vicente Caropreso, o presidente do Legislativo Municipal Djonathan Cisz, além de prefeitos, vereadores da região e representantes do governo do Estado. O senador destacou o trabalho dos agricultores catarinenses. “Tudo o que fizemos no passado colabora em muito para as questões que estão presentes no nosso cotidiano. Entretanto, o momento é de projetar o futuro e a agricultura e o agronegócio de Santa Catarina já pensam o seu futuro faz tempo”, avaliou.

Depois da solenidade de abertura, Bauer visitou vários estandes da feira agroindustrial e comercial da festa e pode observar o quanto à rizicultura catarinense cresceu em termos de equipamentos e serviços. “Das 16 edições da festa devo ter participado no mínimo de umas 10. E, a cada ano, me surpreendo com a evolução tecnológica do setor. Tenho certeza que Massaranduba vai continuar com o título de melhor arroz catarinense ainda por muitos anos”, assegurou Bauer. Durante vários dias a cidade recebe visitantes de vários pontos do estado e do país para conhecer as novas tecnologias de agroindústria.

(Reginaldo Jorge, da Assessoria de Comunicação)