PSDB lançará Bauer candidato ao Governo de SC dia 29 em Joinville

O senador Paulo Bauer, líder do PSDB no Senado, será lançado oficialmente candidato ao Governo de Santa Catarina no dia 29 de julho, em convenção estadual do partido a ser realizada na Expoville, em Joinville, Norte do Estado.

A informação foi divulgada pela Executiva Estadual do partido, após reunião ampliada realizada nesta segunda-feira (16), em Florianópolis.

“O PSDB tem candidato a governador, e ele é o senador Paulo Bauer, que será confirmado pelo Partido na Convenção do dia 29. O PSDB tem projeto, sabe o que quer e aonde quer chegar. Nosso partido cresceu muito, se preparou, e hoje as nossas bases não abrem mão desse projeto, que é o de governar Santa Catarina a partir de janeiro de 2019, implantando no Estado o jeito tucano de governar”, ressaltou o presidente e deputado estadual, Marcos Vieira.

A reunião da Executiva estadual catarinense contou com a participação de diversas lideranças, como o senador Dalírio Beber, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, a deputada federal Geovania de Sá, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

O PSDB governa atualmente 39 cidades catarinenses e conta com 110 mil filiados. O partido está presente ainda em 33 vice-prefeituras e possui mais de 350 vereadores, quatro deputados estaduais, dois federais e de dois senadores.

Durante a reunião, Paulo Bauer mencionou a força da estrutura partidária atual, em comparação ao cenário de 2014, quando também disputou o governo e não foi para o 2º turno por menos de 1% dos votos. “O PSDB fez o dever de casa, hoje está pronto para vencer as eleições e governar Santa Catarina, seja qual for o cenário. Vamos trabalhar muito para vencer, e tenho certeza que unido em torno desse objetivo, o PSDB será vencedor”, destacou.