Paulo Bauer vota a favor de projeto que zera PIS/Cofins sobre o óleo diesel

O senador Paulo Bauer, líder do PSDB no Senado, votou nesta terça-feira (29) a favor do projeto de lei 52/2018, que zera o PIS/Cofins sobre o óleo diesel até o fim do ano.

O texto foi aprovado com 51 votos favoráveis e 14 contrários e segue agora para a sanção do Presidente da República.

“Nós sabemos que os trabalhadores brasileiros têm passado por grandes dificuldades. O desemprego está presente ainda na vida de 14 milhões de cidadãos. As dificuldades que o Brasil precisa superar são muito grandes. Por isso, precisamos compreender a manifestação dos caminhoneiros em protestar contra a política de preços da Petrobras de transferir reajustes sistemáticos para as bombas de combustíveis”, afirmou Paulo Bauer em discurso no Senado.

A redução do preço do imposto sobre o diesel é uma das reivindicações dos caminhoneiros para encerrar a greve que já dura 9 dias e paralisou o país. Aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada, o PLC 52/2018 também acaba com as desonerações sobre a folha de pagamento de 28 setores da economia.

“A economia brasileira sofre com esse problema todo das paralisações. São bilhões de reais em negócios. Frangos que morrem todos os dias, milhões de litros de leite que são jogados no lixo, portos que estão parados, navios que esperam para atracar, arrecadação de estados e municípios reduzidas e isso tudo nos obriga a tomar providências”, destacou o senador Paulo Bauer.