Paulo Bauer é o parlamentar catarinense que mais destinou emendas para Educação

O senador Paulo Bauer, líder da bancada do PSDB no Senado, é o parlamentar que mais destinou recursos para a Educação de Santa Catarina por meio de emendas na atual Legislatura do Congresso.

Entre 2015 e 2018, foram destinados R$ 15,1 milhões para a Educação de vários municípios de Santa Catarina, quase 40% a mais do que o segundo colocado.

Os recursos foram alocados para financiar projetos de apoio e desenvolvimento da Educação Básica, reestruturação e expansão de instituições federais de Ensino Superior, reestruturação e expansão de instituições federais de Educação Profissional e Tecnológica e compra de ônibus para transporte escolar de milhares de estudantes catarinenses.

“Se quisermos superar as desigualdades regionais que ainda existem em Santa Catarina, temos que avançar na Educação. Os países que hoje lideram o ranking de desenvolvimento humano da ONU passaram por transformações profundas nesse setor, investiram e fizeram acontecer. Nós precisamos seguir esses exemplos e transformar discurso em realidade. A população não aguenta mais esperar”, afirma Paulo Bauer.

Não é de hoje que a Educação é prioridade para Paulo Bauer. Ex-secretário de Educação de Santa Catarina entre 1991-1995 e 2007 e 2010, ele sabe que oferecer ensino de qualidade é o caminho mais consistente para transformar as pessoas e impulsionar o desenvolvimento econômico e social.

Por isso, desde que assumiu o mandato de senador em 2011, Bauer destinou R$ 45 milhões para a Educação de 107 municípios catarinenses.

Ônibus escolares

A maior parte dos recursos destinados para a Educação pelo senador ao logo do mandato foi usada para a compra de ônibus escolares. Nos anos de 2014, 2015 e 2016, Paulo Bauer foi o parlamentar que mais indicou ônibus escolares junto ao FNDE em todo o Brasil todo.

“A gente vê com frequência na TV reportagens que mostram crianças e adolescentes arriscando a vida em veículos precários para irem estudar. Sei que muito ainda precisa ser feito para a Educação avançar, mas oferecer algo básico como um transporte de qualidade para que nossos alunos consigam chegar à escola com a certeza de que serão bem atendidos é uma prioridade que não abro mão”, ressalta Paulo Bauer.