Ministério da Saúde aprova novas emendas de Bauer para 30 cidades catarinenses

O Ministério da Saúde empenhou nesta semana novas emendas do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) para 30 cidades de Santa Catarina. O valor total empenhado é de R$ 4,4 milhões.
 
A lista de municípios beneficiados neste novo lote inclui Itajaí, Joinville, Capinzal, Canoinhas, Urussanga, Videira, Águas Frias, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Bocaina do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Frei Rogério, Guabiruba, Imaruí, Lauro Muller, Ouro, Palma Sola, Santa Cecília, Santa Rosa do Sul, São José do Cerrito, São Ludgero, Siderópolis, Timbó Grande, Jaraguá do Sul, Passos Maia, Paulo Lopes, Zortéa, Tubarão, São Bernardino, São José do Cedro e Mafra. 
 
Em Itajaí, Joinville, Capinzal, Canoinhas, Urussanga e Videira, os recursos serão destinados, respectivamente, para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, Hospital Municipal de Joinville, Hospital Nossa Senhora das Dores, Hospital Santa Cruz, Hospital Nossa Senhora da Conceição e Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Nas demais cidades, os recursos serão destinados para o Fundo Municipal de Saúde. 
 
A liberação dos recursos depende agora da aprovação dos projetos por parte dos municípios e da dotação orçamentária e da disponibilidade financeira do Governo Federal. 
 
Desde 2011, quando assumiu o mandato de senador por Santa Catarina, Paulo Bauer destinou R$ 167 milhões em emendas parlamentares e recursos extras do Orçamento da União para os todos os 295 municípios catarinenses. A maior parte foi para a Saúde.
 
Os recursos foram destinados para compra de equipamentos como ambulâncias, camas, instrumentos cirúrgicos, aparelhos de ultrassom etc. Ao todo, 54 hospitais foram beneficiados com emendas do senador Paulo Bauer em Santa Catarina nos últimos oito anos.