Ministério da Saúde aprova emendas de Bauer para 25 cidades catarinenses

O Ministério da Saúde empenhou nesta semana emendas do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) para custeio e compra de equipamentos básicos e especializados para instituições de atendimento médico e hospitalar. No total, 25 municípios catarinenses foram beneficiados.

A lista de cidades beneficiadas inclui Armazém, Barra Bonita, Nova Erechim, Treviso, Apiúna, Bom Jardim da Serra, Bom Jesus do Oeste, Chapadão do Lageado, Descanso, Governador Celso Ramos, Guaraciaba, Itapiranga, Jaguaruna, Ponte Serrada, Santiago do Sul, Timbé do Sul, Anitápolis, Bombinhas, Garopaba, Guaramirim, Imbituba, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

O valor total das emendas empenhadas é de R$ 3,1 milhões. A liberação dos recursos depende agora da aprovação dos projetos e do andamento da dotação orçamentária e da disponibilidade financeira do Governo Federal.

Com essas novas emendas, chega a 188 o número de cidades catarinenses atendidas com recursos de emendas do senador Paulo Bauer na área da Saúde.  O valor total destinado nessas emendas é de quase R$ 50 milhões. Os recursos foram destinados para compra de equipamentos como ambulâncias, camas, instrumentos cirúrgicos, aparelhos de ultrassom etc. Ao todo, mais de 50 hospitais foram beneficiados.