Guaramirim recebe recursos para pavimentação

Guaramirim/SC, 28/06/2018 – O Ministério das Cidades liberou a última parcela de emenda destinada pelo senador Paulo Bauer (PSDB) ao município de Guaramirim. A informação foi entregue pelo parlamentar ao prefeito da cidade, Luís Chiodini (PP), na manhã desta quinta-feira, durante audiência no Paço Municipal. Com os R$ 146.160,83 depositados, os R$ 245.850,00 indicados em 2016 estão totalmente em poder da prefeitura, que usará a verba para a pavimentação.

“O coreto seria que os impostos arrecadados não fossem para Brasília e tivessem investimento direto nos municípios e estados. Essa burocracia gera demora para os entes públicos, prejudicando a população, que paga os tributos rigorosamente e leva tempo para ver o seu esforço ser recompensado”, comentou Bauer. Para o senador, essa é uma das muitas reformas que o Brasil exige com urgência.

“Nós parlamentares deveríamos nos preocupar com a fiscalização dos atos do governo federal e com a criação e aprimoramento das leis. Mas enquanto não temos esse país ideal, é nossa obrigação destinar as emendas parlamentares para os municípios”, avaliou. Eu seu oitavo ano de mandato, Bauer cumpriu essa missão, destinando recursos para todas as cidades de Santa Catarina.

(Alessandro Bonassoli, da Assessoria de Comunicação)