Bauer participa dos 105 anos do Batalhão de Engenharia de Combate de Porto União

Porto União/SC, 04/05/18 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) participou da solenidade de comemoração dos 105 anos do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado Juarez Távora, em Porto União.

Em ato simbólico, coube ao parlamentar, perante a tropa e convidados civis, militares e eclesiásticos autorizar o início do evento.

Bauer prestigiou a cerimônia com o prefeito Eliseu Mibach (PSDB), após ter recebido convite do tenente coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, atual comandante da corporação, uma das mais importantes do Sul do país.

O local foi palco de entrega do título de “Amigo do Batalhão” para várias lideranças de cidade. Honraria concedida a todos os cidadãos que, de uma forma ou outra, têm contribuído para o crescimento e desenvolvimento da sociedade.

“Há mais de 30 anos tenho uma relação profunda com a cidade de Porto União e a política contribuiu em muito para reforçar estes laços. O Batalhão Juarez Távora transcende os seus muros e seus integrantes trabalham forte nas obras em que são recrutados para o desenvolvimento do país”, assinalou o Senador.

O ato contou também com o desfile da tropa, desfile de ex-integrantes do Batalhão e desfile dos blindados da unidade.
(Reginaldo Jorge, da Assessoria de Comunicação)