Opinião do Senador

Um novo tempo para SC

Florianópolis/SC, 27/07/2017 – Depois de muitos anos de espera, de grandes e graves problemas relacionados às licitações mal feitas, aos contratos inviáveis, ao não cumprimento de serviços contratados e, principalmente, após a comprovada falta de comprometimento do governo federal com Florianópolis e Santa Catarina, finalmente o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na capital catarinense, vai viver uma nova etapa.

Nota sobre a votação da urgência para a análise do PLC 80 (corrupção)

Versões distorcidas vêm sendo difundidas sobre a participação da Bancada de Senadores do PSDB, na noite de ontem, acerca da urgência na análise e votação do PLC 80, que trata das medidas anti-corrupção.

É necessário informar que a Bancada do PSDB se posicionou contra o caráter de urgência, decisão manifestada unanimemente pelos senadores naquela votação.

Na condição de líder da Bancada, manifestei em Plenário nossa posição contrária que inclusive foi convalidada pelo Presidente Nacional do PSDB, Senador Aécio Neves, e está coerente com a manifestação da absoluta maioria dos Deputados Federais do PSDB na votação da matéria na Câmara dos Deputados.

Senador Paulo Bauer (PSDB/SC)

Nota do senador Paulo Bauer de repúdio à agressão a jornalistas da Globo

Brasília/DF, 13/05/2016

Venho por meio desta nota solidarizar-me com os jornalistas Zileide Silva, Roniara Castilhos, Wesley Araruna e Marcelo Cosme, todos da Rede Globo, que foram agredidos ontem por manifestantes apoiadores do PT.

Posição oficial do senador Paulo Bauer sobre o processo de Impeachment

Brasília, 13/04/2016 - O processo de Impeachment que tramita na Câmara dos Deputados está baseado no que dispõe a Constituição Federal e obedece às regras definidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Portanto, é legal e democraticamente adequado à realidade política que o Brasil vive nesse importante momento de sua história.

O desafio das rodovias

Muitas são as missões de um senador. De fiscalizar atos do Executivo a aprovar e criar leis, passando pela autorização para que estados tomem empréstimos e a decisão final sobre acordos com outras nações. Mas uma das tarefas básicas é lutar pelos direitos de seu Estado.

Parabéns, Blumenau!

No dia dois de setembro de 1850 o filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau apostou em um sonho. Fundar uma colônia que se tornaria uma das mais prósperas do país. Hoje, 160 anos depois, a cidade de Blumenau só tem a comemorar.

Uma nova era política

Uma revista de grande circulação nacional publicou matéria há algumas semanas sobre a pesada carga tributária em nosso país. E trouxe uma informação impressionante: a de que toda a riqueza gerada pelos brasileiros até o fim de maio serviu apenas para pagar impostos.

Desenvolvimento com responsabilidade

Santa Catarina sempre se destacou como um dos estados mais desenvolvidos do país. Um processo que teve a sua origem ainda no tempo da colonização. Todos sabem que, diferentemente da maioria dos outros estados brasileiros, o nosso recebeu imigrantes de origens distintas, mas, todos, sem exceção, determinados e com o firme propósito de se estabelecerem no novo território.

Fevereiro de 2010

Santa Catarina e o Brasil crescem todos os dias, mas é em 17 de fevereiro que uma das principais fontes propulsoras do desenvolvimento do Estado e da nação recomeça sua caminhada em direção a um futuro próspero e vitorioso. É o início do ano letivo nas 1.323 unidades escolares da rede estadual de ensino. São 665.777 alunos que vão entrar nas salas de aula para construir uma vida de conhecimento e cidadania. Para eles, o governo Luiz Henrique da Silveira e Leonel Pavan sela mais um ano de compromisso e dedicação à educação. Serão entregues 415 mil uniformes e um kit de material escolar ecologicamente correto para 619 mil alunos do ensino fundamental e médio. Todos serão recebidos pelos melhores professores da rede pública do país. Em Santa Catarina, 95% deles têm curso superior e metade destes é especialista. E, pela primeira vez, os contratados temporariamente passaram por processo de avaliação de conhecimentos.

FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]