Receptação de carga roubada pode ter pena maior

Brasília/DF, 05/12/2017 – O senador Paulo Bauer (PSDB) apresentou proposta para aumentar a punição para quem pratica o crime de receptação de cargas roubadas. O Projeto de Lei 479/2017 pretende mudar o Código Penal e elevar a atual pena de três a oito anos para um período de cinco a dez anos de reclusão. A iniciativa também eleva a pena da receptação simples, que de um a quatro anos, passará para uma faixa de dois a seis anos.

“Com uma punição mais severa a expectativa é que comerciantes deixem de receber mercadorias roubadas ou furtadas. Por consequência, os roubos de carga que ocorrem em nossas rodovias vão diminuir, pois se há menor demanda, haverá menos oferta”, avaliou o parlamentar.

O senador catarinense teve a ideia do projeto ao ver em um telejornal uma reportagem sobre as investigações da polícia carioca sobre a receptação de carga roubada.

“A Polícia Civil do Rio de Janeiro está focando as investigações justamente nos comerciantes, que são verdadeiros indutores desse tipo de crime, cada vez mais comum no Brasil”, comentou Bauer.

Para ele, não basta o aprimoramento das ações de inteligência e repressão ao crime, a legislação também precisa ser melhorada para aumentar o combate aos criminosos. A tramitação do texto começa na Comissão de Constituição e Justiça, onde aguarda a designação de um relator.

(Alessandro Bonassoli, da Assessoria de Comunicação)

 

Outras Notícias:


FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]