Joinville é polo de tecnologia da indústria

Joinville/SC,  21/09/2017 – Com a presença do senador Paulo Bauer foi inaugurado, em Joinville, os Institutos SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e em Processamento a Laser. Assim a partir do estado catarinense a indústria brasileira tem acesso às inovações de referência Mundial. Foram investidos na obra R$ 59,7 milhões com recursos viabilizados pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), contando com o apoio do BNDS.

A solenidade contou também com a participação do Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, da Fiesc, Glauco José Côrte, do Vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do prefeito Udo Dohler, além de outras autoridades políticas, sociais e educacionais.

“Com a inauguração dos institutos, Santa Catarina, passa mais uma vez a ser referência para as indústrias do país e do mundo. Pelo histórico da sua indústria e pelo montante de produtos com qualidade nacional e internacional, Joinville fez por merecer estes investimentos na área de tecnologia”, enfatizou o senador Paulo Bauer.

Para o presidente da CNI Robson Braga de Andrade, os institutos vão permitir que as empresas catarinenses e brasileiras possam competir no mercado globalizado com qualidade e eficiência. Como forma inovadora de gestão, explica o presidente da Fiesc Glauco Corte, os Institutos foram concebidos com laboratórios abertos, salas de aula, salas de pesquisa e salas das indústrias, nas quais as empresas e os empreendedores poderão desenvolver os seus projetos de pesquisa, finalizou Corte.

(Reginaldo Jorge, da Assessoria de Comunicação) 

Outras Notícias:


FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]