Parlamentares recebem reivindicações em Jaraguá

Jaraguá do Sul, 18/09/2017 – Os dirigentes das Associações Empresariais de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder estiveram reunidos nesta segunda-feira no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). Na oportunidade foram apresentadas reivindicações nas mais diversas áreas com enfase em  saúde e infraestrutura para parlamentares que representam a região. Convidado para o evento, o senador Paulo Bauer (PSDB/SC) apresentou para a plenária composta por empresários, políticos e representantes da comunidade os investimentos efetuados através de emendas parlamentares aos municípios que integram a Região do Vale do Itapocu.

“Tenho trabalhado forte em Brasília em favor dos pleitos desta região”, ressaltou o senador. No total, já foram investidos mais de R$ 20 milhões em recursos de emendas parlamentares e outros durante o mandato”, comentou.

Dois assuntos destacados pelo senador chamaram a atenção da plenária. O primeiro foi com relação à Lei das Tornozeleiras, que vai obrigar os presos que receberem este benefício, arcarem com os custos, o que vai desonerar num primeiro instante em mais de R$ 23 milhões o sistema prisional. A segunda questão foi relacionada ao fim do horário eleitoral gratuito.

“Há tempos venho trabalhando esta questão e com o fim do horário eleitoral gratuito, que na verdade é pago com dinheiro público. Estes recursos poderão ser aplicados em outras áreas de maior carência”, explicou o líder do PSDB no Senado.

Falando em nome das associações, o Presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Giuliano Donini, falou que a região tem urgência com relação às questões estruruturantes. “Para atrairmos mais empresas precisamos de infraestrutura e com isto também permitimos a expansão das empresas já instaladas”, enfatizou Donini. A saúde também é uma de nossas prioridades, além do fortalecimento do modelo dos Bombeiros Voluntários, concluiu.

Também participaram da reunião o deputado federal Mauro Mariani e o Secretário Estadual do Desenvolvimento Carlos Chiodini.

(Reginaldo Jorge, da Assessoria de Comunicação)

Outras Notícias:


FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]