Casamento coletivo celebra a cidadania em Blumenau

Blumenau/SC, 16/09/2017 – A prefeitura de Blumenau promoveu a sexta edição do Casamento Coletivo na manhã deste sábado. O evento oficializou a união de 326 casais em um grande evento no Ginásio Galegão. O senador Paulo Bauer (PSDB), que nasceu no município, fez questão de participar da festa.

“A maior parte dos casais já têm uma vida em comum há muito tempo. Mas faltava uma cerimônia assim, formal, para completar a história deles. A prefeitura de Blumenau, ao proporcionar isso, cumpre seu promover a cidadania e o bem estar dos blumenauenses”, avaliou o senador.

Junto com o senador Dalírio Beber e o prefeito Napoleão Bernardes, o parlamentar cumprimentou os noivos e prestigiou a cerimônia. O evento lotou o Galegão de famíliares e amigos dos casais. Para Bauer, a iniciativa de garantir à quem não tem condições financeiras de realizar uma festa, é louvável. Ainda mais que a prefeitura garantiu na mesma ocasião, a formalização não só na parte religiosa mas, também, legal, com a presença de juízes de paz.

(Alessandro Bonassoli, da Assessoria de Comunicação)

 

 

 

Outras Notícias:


FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]