Bauer é um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso

Brasília/DF, 03/09/2017 – O Departamento Intersindical de Assistência Parlamentar (DIAP) incluiu o senador Paulo Bauer (PSDB/SC) na lista dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional. De acordo com o estudo, realizado pela entidade desde 1986, o catarinense foi escolhido por sua capacidade de articulação.

“Ser um dos 100 parlamentares mais influentes de 2017 é uma grande responsabilidade que recebo com honra e determinação. Ainda mais que a escolha foi feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, que representa cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores de todo o país”, comentou Bauer.

O objetivo da série Os “Cabeças” do Congresso Nacional é fornecer ao movimento social e sindical uma radiografia dos principais interlocutores e definidores da agenda do Poder Legislativo. Na definição do DIAP, a lista apresenta os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades descritas na publicação.

Entre os atributos que caracterizam o protagonismo no processo legislativo, destacam-se, no conceito do DIAP, “a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações”. Para o coordenador da pesquisa, Antônio Augusto de Queiroz, isso ocorre pelo saber, pelo senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, “principalmente, pela facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

De acordo com a entidade, processo legislativo é bem mais do que elaborar, apresentar e deliberar leis. É algo que consegue influenciar a sociedade, as organizações e outros poderes.

(Da Assessoria de Comunicação com informações do DIAP)

 

 

Outras Notícias:


FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]