• PEC dos Gastos passa em primeiro turno no Senado

    Foram 61 votos favoráveis à Proposta que ainda passará por votação em segundo turno no dia 13/12.

    Resultado Votação PC 55 - edt para site
  • Empresários de São Bento recebem Senador

    Convidado pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS) o Senador Paulo Bauer falou para empresários e comunidade em plenária realizada pela entidade.

    Acisbs - Segunda
  • Gasto público deve ser bem planejado

    O senador Paulo Bauer conversou com prefeitos sobre os desafios das novas administrações e sugeriu que os gastos sejam bem planejados.

    gasto_publico

Nota sobre a votação da urgência para a análise do PLC 80 (corrupção)

Versões distorcidas vêm sendo difundidas sobre a participação da Bancada de Senadores do PSDB, na noite de ontem, acerca da urgência na análise e votação do PLC 80, que trata das medidas anti-corrupção.

É necessário informar que a Bancada do PSDB se posicionou contra o caráter de urgência, decisão manifestada unanimemente pelos senadores naquela votação.

Na condição de líder da Bancada, manifestei em Plenário nossa posição contrária que inclusive foi convalidada pelo Presidente Nacional do PSDB, Senador Aécio Neves, e está coerente com a manifestação da absoluta maioria dos Deputados Federais do PSDB na votação da matéria na Câmara dos Deputados.

Senador Paulo Bauer (PSDB/SC)

PEC dos Gastos passa em primeiro turno no Senado

Brasília, 29/11/2016 – Por 61 votos a 14 o Senado aprovou na noite desta terça-feira a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um teto de gastos públicos pelos próximos 20 anos. Como o texto altera a Constituição, será necessária ainda uma segunda votação que está marcada para o dia 13 de dezembro. A exemplo do primeiro turno, para ser aprovada de maneira definitiva, a PEC precisará contar com 49 votos favoráveis. Para o senador Paulo Bauer (SC), líder do PSDB, a segunda votação deverá confirmar o placar da primeira.

Empresários de São Bento recebem Senador

São Bento do Sul (SC), 28/11/2016 - Prestação de contas do mandato, reforma tributária e investimentos no Hospital Sagrada Família. Estes foram alguns dos temas abordados pelo Senador Paulo Bauer na Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), na última segunda-feira (28). Ele esteve na entidade a convite do presidente Mário Nenevê e falou para empresários, lideranças políticas e representantes da comunidade.

Gasto público deve ser bem planejado

Brasília, 11/11/2016 – De Rancho Queimado a Itapiranga, de Araranguá a São Francisco do Sul, de São Joaquim a Descanso. Prefeitos de toda Santa Catarina estiveram nesta semana no gabinete do senador Paulo Bauer (PSDB/SC) em Brasília. Ao longo dos últimos dias, enquanto participavam do encontro da Confederação Nacional dos Municípios, cerca de 80 prefeitos eleitos, reeleitos ou que não concorreram nas últimas eleições aproveitaram para fazer visitas de cortesias ao líder do PSDB no Senado e ao mesmo tempo apresentar demandas para que recursos e obras sejam viabilizados junto ao Governo Federal.

Bauer agiliza demanda da Ameosc no ministério da Integração Nacional

Brasília/DF, 08/11/2016 – Em agenda intermediada pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, confirmou que é possível atender pleito da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), que pede a instalação de uma usina coletiva de asfalto na região.

Processos contra quem tiver foro privilegiado terão prioridade na Justiça

Brasília, 31/10/2016 – Quem tiver foro privilegiado terá preferência no julgamento de processos em que estiver envolvido. É o que determina um projeto apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC) e que já está em análise no Senado Federal.

Comissão de Transparência vai debater telefonia móvel e concessões de rodovias

Brasília, 20/10/2016 – A Comissão de Transparência e Governança Pública do Senado vai debater a situação da telefonia móvel celular e a fiscalização de rodovias concedidas no Brasil. Os requerimentos para as audiências foram aprovados nesta semana. Os dois são de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB/SC), presidente da Comissão.

Termelétricas terão programa de modernização

Brasília, 19/10/2016 – O Senado Federal aprovou na tarde desta quarta-feira a Medida Provisória 735 de 2016. O texto modifica a legislação que trata do setor elétrico. Entre as novidades, a Medida facilita a privatização de empresas de energia hoje controladas pelo Governo Federal. Além disso, o texto estabelece a obrigatoriedade de uma política nacional de modernização do parque termelétrico movido a carvão mineral.

Anvisa define rótulos para indicação de lactose

Brasília, 27/09/2016 – Mais um passo importante para a Lei da Lactose, Lei 13.305 de 2016. A Anvisa abre, na próxima segunda-feira, uma consulta pública para saber da população qual a melhor forma de a informação sobre a presença de lactose nos produtos ser colocada nos rótulos. A ideia é fazer com que a visualização e a identificação da substância sejam a mais fáceis e rápidas. A Lei da Lactose teve origem em um projeto apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC) e foi aprovada sem alterações no Congresso Nacional.

Lula faz discurso de autocomiseração e longe da realidade, avalia Paulo Bauer

Brasília, 15/09/2016 – Ao defender-se das acusações feitas pelo Ministério Público, Lula fez autocomiseração, não conseguiu explicar nada e se esquivou da verdade. A avaliação é do líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC). Em São Paulo, Lula cercou-se de aliados e não permitiu perguntas da imprensa ao tentar rebater as denúncias apresentadas ontem pelo Ministério Público.

Ver todas as notícias

FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]