• Senado deve confirmar impeachment

    “O meu voto é pela cassação e, por consequência, pelo encerramento desse mandato desastroso política, econômica e eticamente”, afirma o senador

    Bauer votará a favor do  impeachment da presidente
  • Condenados poderão pagar por tornozeleiras

    Um projeto de lei apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC) vai fazer com que os custos de compra, operação e manutenção das tornozeleiras eletrônicas sejam repassados aos condenados que as utilizarem.

    tornozeleira 3
  • Temer apresenta Novo Regime Fiscal

    Bauer afirma que medidas vão dar estabilidade fiscal ao país. Descontrole no Orçamento levou á limitação dos gastos.

    Senador Paulo Bauer durante a reunião de líderes no Palácio do Planalto. Congresso vai analisar as medidas propostas pelo Governo.

Bauer questiona sobre transparência e Dilma não responde

Brasília, 29/08/2016 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) questionou a presidente afastada Dilma Rousseff sobre a transparência nas contas públicas e as ações que levaram à acusação de crime de responsabilidade por parte dos juristas Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Real Jr. A intervenção de Paulo Bauer foi técnica, indo direto aos pontos das denúncias, deixando de lado questões políticas.

Senado deve confirmar impeachment

Brasília, 24/08/2016 – Dez meses e quatro dias depois de o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ter sido protocolado na Câmara dos Deputados pelos juristas Hélio Bicudo e Janaína Paschoal o Senado Federal começa o julgamento final nesta quinta-feira (25).

Bauer entrega proposta de política para o carvão ao ministro de Minas e Energia

Brasília 23/08/2016 – Dotar o país de uma nova política para o Carvão Mineral. Este foi o pedido feito pela Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Carvão Mineral ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Um documento com as diretrizes que compõem a proposta para esta política foi entregue ao ministro pelo presidente da Frente, senador Paulo Bauer (PSDB/SC), em reunião nesta terça-feira.

Artigo senador Paulo Bauer: Lei da Lactose, um ato de cidadania.

Florianópolis – 10/08/2016 - O advogado Pedro Michels Neto vive em Braço do Norte (SC). Ele,em março de 2012, me enviou um e-mail fazendo um questionamento e sugestão. Conhecendo o problema de quem não pode consumir produtos como leite ou seus derivados, sugeriu a obrigatoriedade da informação da existência do produto na embalagem dos alimentos que tivessem lactose como ingrediente.

Projeto de Securitização tem nova versão – Valor Econômico

Brasília – 11/08/2016 – O governo está empenhado em fazer aprovar o projeto que permite que a União, Estados e municípios vendam ao mercado créditos que tem a receber dos contribuintes, a chamada securitização de dívidas. Um novo texto sobre a proposta foi fechado em reunião que envolveu o Ministério da Fazenda, a Casa Civil, o líder do governo e senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB­SP) e o senador Paulo Bauer (PSDB­SC), designado relator da matéria.

Condenados poderão pagar por tornozeleiras

Brasília, 12/08/2016 -Um projeto de lei (PLS 310 de 2016) apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC) vai fazer com que os custos de compra, operação e manutenção das tornozeleiras eletrônicas sejam repassados aos condenados que as utilizarem. Segundo dados do Ministério da Justiça, cada equipamento custa R$ 300,00 reais por mês aos cofres públicos.

Projeto torna mais rígida a reeleição no Brasil

Brasília, 11/08/2016 - Provocar a renovação de lideranças políticas e limitar as possibilidades de reeleição para cargos executivos. Esses são os objetivos da Proposta de Emenda à Constituição número 41 de 2016 (opine aqui sobre a proposta) apresentada pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC). O texto limita a duas o número de vezes que uma mesma pessoa poderá ocupar a Presidência da República ou os cargos de Governador ou Prefeito, mesmo que alternados.

Proposta restringe doações às campanhas eleitorais

Brasília, 11/07/2016 – Pessoas físicas, dirigentes ou proprietários de empresas poderão ter restrições na hora de doar dinheiro a candidatos ou partidos políticos. Um projeto (PLS 286 de 2016) apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC) proíbe doações de quem tiver celebrado contratos de execução de obras e fornecimento de bens e serviços com qualquer órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta nos quatros anos anteriores à eleição.

Lei da Lactose é sancionada

Brasília/DF, 05/07/2016 – O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira a sanção da Lei da Lactose (Lei 13.305 de 2016), que teve origem no PLS 260 de 2013, criado pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC).

Projeto garante que vítimas de estupro sejam atendidas por policiais mulheres

Brasília, 30/06/2016 – Mulheres vítimas de estupro deverão ser atendidas preferencialmente por mulheres nas delegacias. É o que prevê um projeto (PLS 264 de 2016) do senador Paulo Bauer (PSDB/SC) que altera o Código de Processo de Penal. A proposta tem o objetivo de minimizar as consequências psicológicas e emocionais para as mulheres que sofrerem agressões.

Ver todas as notícias

FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]