• Campus inacabado da UFSC é descaso federal

    O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) criticou na tarde desta quarta-feira o descaso do governo federal com a educação no Brasil.

    Plenário do Senado
  • Paulo Bauer: Uma lei para a segurança nas escolas

    No domingo, 10 de maio de 2015, recebi uma inesperada e indesejada notícia. Santa Catarina e o Brasil perderam Luiz Henrique da Silveira, um líder visionário, que dedicou sua vida na busca pelo desenvolvimento do seu povo.

    A Bauer
  • Santa Catarina perde seu líder

    Lamento profundamente o falecimento do amigo e colega de Senado, Luiz Henrique da Silveira. Sua vida pública dedicada à defesa e valorização da democracia.

    Em discurso na tribuna do Senado, senador Luiz Henrique (PMDB-SC)

Campus inacabado da UFSC é descaso federal

Brasília/DF, 20/05/2015 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) criticou na tarde desta quarta-feira o descaso do governo federal com a educação no Brasil. Citou como exemplo as obras inacabadas do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na cidade de Curitibanos, onde alunos de medicina veterinária não têm laboratórios e o hospital veterinário para as aulas práticas.

Paulo Bauer: Uma lei para a segurança nas escolas

Florianópolis – 14/05/2015 – No domingo, 10 de maio de 2015, recebi uma inesperada e indesejada notícia. Santa Catarina e o Brasil perderam Luiz Henrique da Silveira, um líder visionário, que dedicou sua vida na busca pelo desenvolvimento do seu povo, pela justiça e pelo fortalecimento da democracia. Eu perdia um amigo, que no passado fora um adversário leal e respeitoso. Disputamos posições políticas, mas jamais em confronto.

“Luiz Henrique era um mestre em respeitar adversários”

Brasília/DF, 12/05/2015 – Em discurso no Plenário, na noite desta terça-feira, o senador Paulo Bauer (PSDB/SC) fez uma homenagem ao colega Luiz Henrique (PMDB/SC), morto no último domingo, vítima de um infarto.

Aprovado projeto de Bauer que dá mais segurança à alunos da rede básica

Brasília/DF, 12/05/2015 – A Comissão de Educação do Senado aprovou, na manhã desta terça-feira, o Projeto de Lei 572/2011, de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB/SC), que dá mais segurança para alunos das escolas públicas de educação básica. O texto deve ser lido no Plenário e aguarda prazo regimental de duas sessões para ir à sanção presidencial.

Santa Catarina perde seu líder

                                              Nota de Pesar 

Lamento profundamente o falecimento do amigo e colega de Senado, Luiz Henrique da Silveira. Sua vida pública dedicada à defesa e valorização da democracia e  seus exemplos de dedicação em favor dos catarinenses e dos brasileiros será lembrada para sempre. Como seu amigo pessoal, ex-secretário de Estado da Educação de seu governo e parceiro de campanhas e política, apresento meus sentimentos a seus familiares  pedindo a Deus que conforte a todos.

Senador Paulo Bauer

Artigo FHC : “Desvendar a trama”

São Paulo – 03/05/2015 – Eu preferiria não voltar ao tema arqui-batido das crises que nos alcançaram. Mas é difícil. Vira e mexe, elas atingem o bolso e a alma das pessoas. Na última semana o início de recessão repercutiu fortemente sobre a taxa de desemprego.

Governo Federal se contradiz e mente sobre obras

Brasília/DF, 30/04/2015 – Pouco tempo depois de afirmar que não há verbas para as obras em todo o país, o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, negou à imprensa suas próprias palavras. Confira aqui a transcrição da audiência pública realizada no último dia 29 e os áudios do ministro e do senador Paulo Bauer (PSDB), que cobrou respeito do governo federal com Santa Catarina.

Câmara aprova projeto de Bauer que aumenta empreendedorismo no Brasil

Brasília/DF, 29/04/2015 – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 6.698 de 2013 (Projeto de Lei 96 de 2012, na Casa de origem). Iniciativa do senador Paulo Bauer (PSDB/SC), a matéria aperfeiçoa a disciplina da empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) e permite a criação de sociedade limitada unipessoal (SLU). O resultado prático será o aumento no número de empresários dentro da legalidade.

Bauer volta ao Senado

Brasília/DF, 28/04/2015 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC), em sua volta ao Senado após cirurgia cardíaca que se submeteu, reafirmou sua postura crítica ao atual governo federal.  Citou vários temas que o governo não administra com competência, prejudicando a sociedade.

“A burla como método fiscal” – Análise do ITV

Brasília/DF, 27/04/2015 – Várias iniciativas tomadas ao longo dos últimos quatro anos poderiam caracterizar a prática de crime de responsabilidade pela presidente Dilma Rousseff. Mas, até agora, a mais forte delas são as chamadas “pedaladas” fiscais. O governo da petista transformou a burla em método de gestão das contas públicas.

Ver todas as notícias

FACEBOOK
Twitter