• Artigo Paulo Bauer: Desenvolvimento Metropolitano

    No final da década 1970 e início dos anos 1980, com uma intensidade impressionante, jovens de todo o Estado e de fora dele.

    Paulo-Bauer-Foto-George-Gianni-PSDB-2
  • A grande paixão de Luiz Henrique era a Democracia

    O senador Luiz Henrique da Silveira era um homem apaixonado pela democracia e se manteve fiel ao ideal democrático ao longo de 50 anos de vida pública

    Foto: Gerdan Wesley
  • Campus inacabado da UFSC é descaso federal

    O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) criticou na tarde desta quarta-feira o descaso do governo federal com a educação no Brasil.

    Plenário do Senado

Artigo Paulo Bauer: Desenvolvimento Metropolitano

Joinville – 01/07/2015 - No final da década 1970 e início dos anos 1980, com uma intensidade impressionante, jovens de todo o Estado e de fora dele se deslocavam para Joinville em busca de graduação, emprego e novos horizontes.

Bauer cobra do governo federal recursos em atraso

Brasília/DF, 01/07/2015 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) pediu à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a liberação de recursos em atraso para o município de Fraiburgo. Tratam-se de verbas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Bauer aciona Anatel e recebe garantia que ligações entre 49 cidades do Extremo-Oeste podem deixar de ser interurbanas

Florianópolis/SC, 30/06/2015 – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou ao senador Paulo Bauer (PSDB) que a região metropolitana do Extremo-Oeste de Santa Catarina pode vir a ser incluída como Área Local para o Serviço Telefônico Comutado (STFC). Com isso, as ligações telefônicas entre os 49 municípios deixarão de ser consideradas interurbanas.

FETIAESC comemora 30 anos em defesa do trabalhador

São José/SC, 25/06/2015 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) participou da comemoração dos 30 anos da FETIAESC (Federação dos Trabalhadores na Indústria de Carnes, Indústrias de Alimentação e Afins do Estado de Santa Catarina) em São José, na noite desta quinta-feira.

A grande paixão de Luiz Henrique era a Democracia

Brasília/DF, 11/06/2015 – O senador Luiz Henrique da Silveira era um homem apaixonado pela democracia e se manteve fiel ao ideal democrático ao longo de 50 anos de vida pública, afirmou o senador Paulo Bauer (PSDB/SC), em discurso da tribuna nesta quinta-feira, em sessão especial que homenageou seu conterrâneo, falecido em 10 de maio.

Artigo – Aécio Neves: Crise Social

São Paulo/SP, 01/06/2015A crise que o Brasil enfrenta não é apenas moral e econômica. Ela vai se confirmando também como social. Enquanto o governo reluta em reconhecer a existência da primeira, deliberadamente fecha olhos e ouvidos para a segunda.
Leia Mais…

Artigo – Senador Paulo Bauer: O barco furado do governo federal

Florianópolis/SC, 25/05/2015 – Uma portaria do Ministério da Pesca mudou uma regra histórica sobre o tamanho dos barcos para a pesca da tainha. Até agora se  permitia o uso de embarcações que poderiam ter 20 AB (Arqueação Bruta), mas, com a nova regra só podem ter a metade. A medida, além de mudar a Lei da Pesca, em vigor desde 2009, prejudica diretamente centenas de trabalhadores do setor. Só na praia dos Ingleses, em Florianópolis, dos 20 inscritos para trabalhar nesta temporada, apenas três conseguiram licença. Os demais simplesmente estão impedidos de seguir a tradição de buscar no mar o sustento de suas famílias e contribuir para o progresso dos catarinenses.

Campus inacabado da UFSC é descaso federal

Brasília/DF, 20/05/2015 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) criticou na tarde desta quarta-feira o descaso do governo federal com a educação no Brasil. Citou como exemplo as obras inacabadas do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na cidade de Curitibanos, onde alunos de medicina veterinária não têm laboratórios e o hospital veterinário para as aulas práticas.

Paulo Bauer: Uma lei para a segurança nas escolas

Florianópolis – 14/05/2015 – No domingo, 10 de maio de 2015, recebi uma inesperada e indesejada notícia. Santa Catarina e o Brasil perderam Luiz Henrique da Silveira, um líder visionário, que dedicou sua vida na busca pelo desenvolvimento do seu povo, pela justiça e pelo fortalecimento da democracia. Eu perdia um amigo, que no passado fora um adversário leal e respeitoso. Disputamos posições políticas, mas jamais em confronto.

“Luiz Henrique era um mestre em respeitar adversários”

Brasília/DF, 12/05/2015 – Em discurso no Plenário, na noite desta terça-feira, o senador Paulo Bauer (PSDB/SC) fez uma homenagem ao colega Luiz Henrique (PMDB/SC), morto no último domingo, vítima de um infarto.

Ver todas as notícias

FACEBOOK
Twitter