• Suíços vão administrar aeroporto Hercílio Luz

    Segundo Paulo Bauer, a concessão do aeroporto Hercílio Luz trará mais conforto e melhores serviços para os usuários.

    Aeroporto Hercílio Luz para o site
  • PSDB vai indicar membros para CPI da Previdência

    Segundo o líder do PSDB, senador Paulo Bauer, a CPI será uma oportunidade para reforçar a necessidade e a urgência da reforma da Previdência.

    Entrevistas Diversas
  • Temer escolhe Aloysio Nunes para o MRE

    Líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer entende que Aloysio Nunes tem todas as condições para fazer um bom trabalho no comando do Itamaraty.

    0207 - com Aloysio para site

Carne Fraca: investigação de frigoríficos deve ser rigorosa, mas economia deve ser preservada

Brasília, 23/03/2017 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) ocupou a tribuna do Senado nesta semana para defender as investigações da Operação Carne Fraca, mas também para alertar sobre os riscos de o Brasil perder mercado no exterior por causa de uma ação que mirou “pouco mais de 20 frigoríficos num universo de 4.800”. Bauer disse que a Operação precisa seguir com as investigações e punir os responsáveis, mas a divulgação das ações e efetivo empregado pela Polícia Federal foi desproporcional aos fatos.

Bauer defende que mulheres, agricultores familiares e pescadores artesanais tenham regras diferenciadas na Reforma da Previdência

Brasília, 21/03/2017 – O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), defendeu hoje (21) em reunião de líderes partidários com o presidente Michel Temer que a Reforma da Previdência adote idades mínimas de aposentadoria diferentes para homens e mulheres e que leve em consideração as situações de pequenos agricultores familiares e de pescadores artesanais.

Suíços vão administrar aeroporto Hercílio Luz

Brasília, 17/03/2017 - Quatro aeroportos brasileiros foram concedidos esta semana à iniciativa privada. Os terminais de Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Florianópolis serão administrados por empresas estrangeiras e receberão investimentos de pelo menos R$ 6,6 bilhões ao longo do período de concessão que varia de 25 a 30 anos. Serão ampliados ou construídos terminais de passageiros, pátios para aviões e pistas de pouso e decolagem, além de outras melhorias em infraestrutura. O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) comemorou as concessões dos aeroportos.

Senado aprova repatriação sem inclusão de parentes

Brasília, 15/03/2017 – O Senado aprovou na tarde desta terça-feira (14) o projeto que reabre o prazo para a repatriação de recursos de brasileiros depositados no exterior. A proposta já havia sido aprovada também pela Câmara dos Deputados e vai agora para a sanção do presidente da República, Michel Temer. Os senadores não fizeram alterações no relatório aprovado pelos deputados e, a partir da regulamentação pela Receita Federal, os cidadãos com recursos no exterior terão 120 dias para fazer a regularização tributária desses valores, mediante a comprovação da origem lícita do dinheiro.

Presença de mulheres e jovens marca filiação em Monte Carlo

Monte Carlo/SC, 10/03/2017 – O PSDB de Santa Catarina ganhou 50 novos filiados na noite desta sexta-feira. As fichas de filiação foram abonadas pelo senador Paulo Bauer, líder da bancada tucana no Senado, durante ato na residência da prefeita Sonia Vedovatto.

Bauer faz roteiro em Caçador

Caçador/SC, 10/03/2017 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) concluiu roteiro em Caçador nesta sexta-feira. A viagem iniciou na noite anterior, com uma palestra na Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), onde ele falou sobre o cenário político nacional e a expectativa de crescimento econômico para 470 estudantes.

Projeto obriga prestadores de serviços a devolverem dinheiro pago a mais por consumidores

Brasília, 13/03/2017 – Uma proposta do senador Paulo Bauer (PSDB/SC) obriga as prestadoras de serviços, como operadoras de TV a cabo, companhias telefônicas ou empresas de energia elétrica, a devolverem valores eventualmente pagos a mais pelos consumidores nas faturas. Pela proposta, o prestador do serviço deverá comunicar o consumidor em até 15 dias sobre o pagamento excessivo e poderá descontar da devolução apenas despesas bancárias e tributárias.

PSDB vai indicar membros para CPI da Previdência

Brasília, 07/03/2017 – O PSDB irá indicar os membros da CPI da Previdência. Segundo o líder do partido no Senado, Paulo Bauer (SC), o partido não vai trabalhar para obstruir os trabalhos e, desde que haja o mínimo de 27 assinaturas, o partido fará a indicação dos nomes dentro do prazo regimental, que é de 30 dias.

Temer escolhe Aloysio Nunes para o MRE

Brasília, 02/03/2017 – A escolha de Aloysio Nunes Ferreira para o Ministério das Relações Exteriores foi um acerto político e institucional. A avaliação é do senador Paulo Bauer (SC), líder do PSDB no Senado. Aloysio Nunes, senador tucano por São Paulo, foi anunciado como o novo titular do Itamaraty na tarde desta quinta-feira (02) em substituição ao também senador do PSDB por São Paulo, José Serra, que pediu demissão antes do Carnaval.

Paulo Bauer comemora redução da taxa básica de juros

Brasília 23/02/2017 – O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) comemorou a redução da taxa de juros básicos da economia. A decisão, tomada nesta quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, é o quarto corte seguido. Agora, a taxa básica Selic está em 12,25%, um corte de 0,75%. A política adotada pelo Banco Central, segundo Bauer, é fruto dos acertos da política econômica do Governo do presidente Michel Temer.

Ver todas as notícias

FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]