• Em busca de recursos, prefeitos vão a Brasília

    Dezenas de prefeitos reuniram-se com o senador Paulo Bauer nesta semana. O senador sugeriu que, além das emendas, os prefeitos busquem recursos de projetos do Governo Federal.

    Para destaque site
  • Pauta econômica deve ser a prioridade em 2017

    Reformas da previdência e trabalhista estarão na pauta, além de medidas para estimular a economia.

    Entrevista - site ping pong
  • Bauer é o novo líder do PSDB no Senado

    O senador catarinense ficará no cargo pelos próximos dois anos.

    0201 - Bauer e Anastasia

Em busca de recursos, prefeitos vão a Brasília

Brasília, 17/02/2017 – Prefeitos de toda Santa Catarina estiveram esta semana em Brasília para pedir recursos de emendas ao Orçamento da União. Dezenas deles, acompanhados de vice-prefeitos, vereadores e secretários, foram recebidos pelo senador Paulo Bauer, líder do PSDB no Senado. 

Emenda de Bauer garante Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física no Ensino Médio

Brasília, 09/02/2017 – O Senado aprovou na noite da quarta-feira (08) a Medida Provisória que reforma o Ensino Médio. Entre as alterações, está o aumento de carga horária que, em cinco anos, será de 1.400 horas. Hoje, a carga é de 800 horas. O texto foi aprovado por 43 votos favoráveis e 13 contrários. A MP manteve, graças a emenda do senador Paulo Bauer (PSDB/SC), as disciplinas de Sociologia, Filosofia, Educação Física e Artes. O PSDB votou a favor do texto.

Temer indica Alexandre de Moraes para o STF

Brasília, 06/02/2017 – O presidente Michel Temer indicou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal. Ele ocupará a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no último mês de janeiro. Moraes já foi secretário de Segurança de São Paulo e ocupava o Ministério da Justiça desde o dia 12 de maio. Agora, a indicação será enviada ao Senado que fará a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça e votará o nome do indicado na própria CCJ e no Plenário. Para o líder do PSDB, senador Paulo Bauer, Alexandre de Moares já deixou claro que está preparado para assumir a função.

“Governo que esquece a indústria está fadado ao fracasso”, afirma Bauer

Brasília, 06/02/2017 – A indústria brasileira encerrou 2016 com uma retração de 6,6%. O dado do IBGE relativos a dezembro, apesar de positivos – com registro de alta de 2,3% na produção industrial, não foi suficiente para reverter a curva negativa do ano. Em palestra no seminário Redindústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), afirmou que a indústria não pode ser esquecida pelo governo.

Pauta econômica deve ser a prioridade em 2017

Brasília, 03/02/2017 – O senador Paulo Bauer foi escolhido para ser o novo líder do PSDB no Senado. A indicação contou com o apoio de todos os demais 11 senadores tucanos. Bauer, que está em seu primeiro mandato na Casa, ocupará o cargo pelos próximos dois anos. O período será de muito trabalho, sobretudo para ajudar no avanço de reformas importantes para o país, como a da Previdência e a Trabalhista.

Bauer é o novo líder do PSDB no Senado

Brasília, 01/02/2017 - O senador Paulo Bauer é o novo líder do PSDB no Senado. Depois de exercer a função interinamente por quatro meses em 2016, o senador catarinense foi conduzido ao cargo com o apoio unânime dos demais 11 senadores do partido. Bauer ocupará o cargo pelos próximos dois anos e prevê muito trabalho pela frente com a análise e votação de medidas importantes como as reformas da Previdência e Trabalhista.

Anvisa define regras para aplicação da Lei da Lactose

Brasília/DF, 01/02/2017 – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu as regras para a eficácia da Lei da Lactose. Criada pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC), a nova legislação obriga que rótulos de alimentos industrializados terão de exibir informações sobre a presença da substância. A nova regra, aprovada na última terça-feira, entra em vigor dentro de dois anos.

Nota sobre a votação da urgência para a análise do PLC 80 (corrupção)

Versões distorcidas vêm sendo difundidas sobre a participação da Bancada de Senadores do PSDB, na noite de ontem, acerca da urgência na análise e votação do PLC 80, que trata das medidas anti-corrupção.

É necessário informar que a Bancada do PSDB se posicionou contra o caráter de urgência, decisão manifestada unanimemente pelos senadores naquela votação.

Na condição de líder da Bancada, manifestei em Plenário nossa posição contrária que inclusive foi convalidada pelo Presidente Nacional do PSDB, Senador Aécio Neves, e está coerente com a manifestação da absoluta maioria dos Deputados Federais do PSDB na votação da matéria na Câmara dos Deputados.

Senador Paulo Bauer (PSDB/SC)

PEC dos Gastos passa em primeiro turno no Senado

Brasília, 29/11/2016 – Por 61 votos a 14 o Senado aprovou na noite desta terça-feira a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um teto de gastos públicos pelos próximos 20 anos. Como o texto altera a Constituição, será necessária ainda uma segunda votação que está marcada para o dia 13 de dezembro. A exemplo do primeiro turno, para ser aprovada de maneira definitiva, a PEC precisará contar com 49 votos favoráveis. Para o senador Paulo Bauer (SC), líder do PSDB, a segunda votação deverá confirmar o placar da primeira.

Empresários de São Bento recebem Senador

São Bento do Sul (SC), 28/11/2016 - Prestação de contas do mandato, reforma tributária e investimentos no Hospital Sagrada Família. Estes foram alguns dos temas abordados pelo Senador Paulo Bauer na Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), na última segunda-feira (28). Ele esteve na entidade a convite do presidente Mário Nenevê e falou para empresários, lideranças políticas e representantes da comunidade.

Ver todas as notícias

FACEBOOK
Twitter
[flickr-gallery]